A startup
 Axado ajuda a comparar preços de fretes de produtos e escolher a melhor
 opção para transportar algo. No ar desde janeiro, a empresa foi fundada
 pelos empreendedores
 Guilherme Reitz, 27 anos, e Leandro Baptista, 26 anos, que investiram 
30 mil reais no negócio. Os dois são formados em administração de 
empresas e já criaram outro negócio juntos, a Metta Atacadista.
 Foi por uma dificuldade nesta empresa que surgiu a Axado. “Trabalhando 
na outra empresa tínhamos que gastar horas cotando o transporte de um 
mesmo produto com várias transportadoras. Surgiu a ideia de desenvolver 
uma ferramenta que resolvesse esse problema”, explicam.
 Além de comparar preços, o usuário consegue, em alguns casos, contratar
 o serviço diretamente no site. “O foco é em pessoas físicas em busca de
 alternativas aos Correios, micro e pequenas empresas sem acordo com 
grandes transportadoras, e pequenos e médios portais de e-commerce”, 
contam os sócios. A receita vem de uma taxa cobrada dos fretes 
contratados pelo site.
 A empresa recebeu aporte de um investidor-anjo e do Fundo SC, gerido 
pela FIR/BZ Plan. No exterior, empresas como a Freightquote e a 
FreightCenter prestam serviços parecidos.
Publicado na Revista Exame 
Nenhum comentário:
Postar um comentário