Após privatização, aeroportos usam apenas 28% dos funcionários da Infraero
Apenas 28% dos funcionários da Infraero nos aeroportos de Guarulhos 
(SP), Viracopos (SP) e Brasília migraram para as concessionárias 
privadas.
Mesmo com o acordo que garantiu estabilidade até 31 de dezembro de 2018 
para quem optasse pela iniciativa privada, 1.801 funcionários, de um 
total de 2.511 que trabalhavam nos três aeroportos, vão permanecer nos 
quadros da estatal. 
Há ainda cerca de mil funcionários da estatal com a situação por 
definir. A previsão da Infraero é que até agosto de 2014 a integração 
esteja totalmente concluída. 
Alguns funcionários estão fazendo cursos de capacitação em universidades
 em Guarulhos e Campinas para serem absorvidos em outras funções. A 
estatal diz que também pretende reduzir o número de terceirizados para 
absorver funcionários. Estagiários tampouco devem ter seus contratos 
renovados. 
A Infraero tem 13.938 funcionários de carreira, contratados sob o regime
 CLT, distribuídos entre Brasília, nove escritórios regionais e 63 
aeroportos. 
Modelo de concessão de aeroportos no Brasil é aceitável, diz empresa alemã
A operadora de aeroportos alemã Fraport acredita que o modelo de concessão de aeroportos desenvolvido pelo governo do Brasil é "aceitável e bem elaborado", segundo Robert Payne, porta-voz da companhia.
Se tiver sucesso em sua proposta, o consórcio do qual participa a Fraport pretende usar financiamento próprio e empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pagar os investimentos, afirmou Payne. As informações são da Dow Jones.
(Fonte)
Privatização de três aeroportos brasileiros rende R$ 24,5 bilhões
Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e o 
Aeroporto de Brasília transportam 30% dos passageiros e 57% da carga 
aérea do Brasil.
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