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 Airbus A380, com capacidade para 525 passageiros, no aeroporto de 
Cumbica (GRU), durante uma exibição promovida no 
país. Fonte: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
O Brasil vai precisar de 1.060 novas 
aeronaves entre 2012 e 2031 para atender a demanda de linhas aéreas 
nacionais e estrangeiras, segundo o relatório Global Market Forecast 
(GMF), da Airbus. O custo atual de compra das aeronaves — 700 modelos de
 corredor único, 310 de corredor duplo e 50 de grande porte– é estimado 
em US$ 160,7 bilhões.
Mercado
De acordo com o relatório, o tráfego 
aéreo internacional cresceu 34% desde 2009. Já o Brasil é um dos 
principais destinos de turismo internacional e uma das 10 maiores áreas 
metropolitanas do mundo.
Cerca de um terço do tráfego de longo 
curso para a América Latina chega ou transita pelo País –que tem Rio de 
Janeiro e São Paulo como os principais pontos de entrada da região.
Brasil
Desde 2006, o mercado de tráfego aéreo 
doméstico brasileiro dobrou. O Brasil já é o quarto maior mercado 
mundial, ficando atrás de Estados Unidos, China e Japão.
América Latina
De acordo com o GMF da Airbus, ao longo 
dos próximos 20 anos, as linhas aéreas que operam na América Latina vão 
demandar 2.100 novas aeronaves, sendo 1.660 de corredor único, 420 de 
corredor duplo e 40 de grande porte.
O custo total é de US$ 242 bilhões. Em 
todo o mundo, cerca de 28.200 novas aeronaves no valor de US$ 4 trilhões
 serão necessárias para satisfazer a robusta demanda do mercado futuro.
Fonte: Folha de S. Paulo
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