A Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o
Instituto Nacional do Plástico (INP) realizaram, na sexta-feira, 30, em
São Paulo (SP), o Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar e assinaram
convênio para o desenvolvimento de ações do Projeto Export Plastic.
O
Projeto é uma parceria da Apex-Brasil com o INP desde 2003 e tem por
objetivo aumentar as exportações da indústria do plástico principalmente
nos seguintes mercados-alvo: Estados Unidos, África do Sul, Angola,
Rússia, Panamá, México, Costa Rica, Espanha, Canadá, Holanda, França,
Alemanha, Ucrânia, Inglaterra, Portugal, Polônia e Itália.
"A
parceria da Apex-Brasil com o INP tem possibilitado que novas empresas
do setor se insiram no mercado internacional e que as que já exportam
ampliem os mercados onde atuam. As ações promovidas pelo Projeto
(promoção comercial, inteligência competitiva e capacitação das
empresas, dentre outras) têm proporcionado excelentes oportunidades de
negócios para as empresas participantes, incentivam o desenvolvimento da
cultura exportadora no setor e reforçam o posicionamento do Brasil no
mercado internacional", afirmou o diretor de Negócios da Apex-Brasil,
Rogério Bellini.
O
convênio, que terá vigência até maio de 2014, atende atualmente 85
empresas e prevê, dentre outras ações, a participação em feiras
internacionais e missões comerciais e prospectivas. Em 2012, as empresas
do Projeto participaram de importantes feiras, como Expopack (México),
Fachpack (Alemanha), Equip Hotel (França), Colombiaplast (Colômbia) e
PackExpo (EUA).
Em
2011, as empresas participantes do Projeto Export Plastic exportaram
US$ 221,651 milhões. De janeiro a outubro deste ano, as empresas
totalizaram US$ 145,894 milhões de exportações.
No
Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar, também foram apresentados
temas de interesse do setor, com destaque para a internacionalização das
empresas participantes do Projeto, além de produtos e serviços
disponibilizados pela Apex-Brasil e pelo INP para auxiliar as empresas a
conquistar ou ampliar sua inserção no mercado internacional.
Fonte: Apex-Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário