Documento detalha, entre outros investimentos, a construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, as obras de transposição do rio São Francisco e as ações para a Copa do Mundo de 2014
Lançado em 2011, com o objetivo de dar continuidade ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), o PAC 2 está prestes a completar dois anos. Em evento realizado em Brasília nesta quinta-feira (26), o governo federal aponta quais os resultados alcançados no primeiro semestre de 2012 e lista os desafios para os próximos anos do período 2011-2014.
O PAC 2 ainda não fechou seu segundo ano de atuação e o 4º Balanço mostra o estágio atual da execução do programa. Em 2011, o desempenho havia registrado R$ 204,4 bilhões em aplicação, o que representou 21% do previsto para o período 2011-2014.
O documento traz dados de execução e entrega de obras, além de relacionar a quantidade de recursos empenhados. Cabe ao Programa, além de concluir projetos iniciados em anos anteriores, selecionar, contratar, licitar novas iniciativas e obter licenciamento ambiental.
O documento informa sobre a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida; a atuação quanto à concessão dos aeroportos; a instalação de Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento; a construção de creches e pré-escolas; a urbanização de assentamentos rurais; e as obras em rodovias e ferrovias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário