Modelo desenvolvido em mercados emergentes chegará ao mercado europeu em 18 meses
O novo EcoSport: design totalmente novo - Ivan Pacheco
O primeiro modelo do EcoSport foi desenvolvido no Brasil em 2003 e, desde então, foram vendidas 700 mil unidades. Desde 2010 um novo modelo foi desenvolvido globalmente - liderado pela equipe brasileira - para ser fabricado em mercados emergentes. A expectativa da Ford é que mais de 2 milhões de unidades do veículo sejam produzidas até 2015 no mundo.
Segundo Rogelio Golfarb, diretor de assuntos institucionais da Ford, o EcoSport é a personificação do que o governo espera das montadoras com o Novo Regime Automotivo, anunciado em abril deste ano. "É um desafio você desenvolver um carro para 100 mercados, com engenharia brasileira e feito no Nordeste. E nós fizemos", afirma Golfarb.
A Ford também revelou que, já em 2015, todas as plataformas de desenvolvimento e produção da montadora no Brasil serão globais. E isso implicará, de acordo com Armstrong, em uma renovação importante das linhas e um plano agressivo de novos lançamentos. Atualmente, a Ford fabrica em suas quatro fábricas no Brasil, em Camaçari (Bahia), Taubaté, Tatuí e São Bernardo (São Paulo) os veículos Fiesta, Ka e EcoSport.
Por Ana Clara Costa
Publicado na Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário