Apesar da grande distância que separa Brasil e Índia, os brasileiros estão cada vez mais interessados no exótico destino. Essa afirmação foi feita por Sujata R. Thakur, diretora regional para as Américas do Incredible India - escritório de turismo do destino. "O Brasil é um mercado muito importante. Sua economia emergente o coloca como o principal mercado emissor de turistas da América do Sul para a Índia", disse.
O destino promoveu na noite de hoje um roadshow com 20 empresas
indianas de dois estados (Rajasthan e Jammu & Kashmir), com objetivo
de apresentar seus produtos e serviços e meta de ajudar a aumentar o
fluxo de turistas. "A região norte do país é muito conhecida por ter o
Taj Mahal um dos monumentos icônicos da Índia e uma das sete maravilhas
do mundo. Agora queremos que os brasileiros conheçam também o sul, onde a
espiritulidade é o destaque", contou.
Segundo
ela, em 2011 a Índia recebeu 16 mil brasileiros - um crescimento de 8%
em relação ao ano anterior. para 2012, a expectativa é que esse volume
tenha um incremento de pelo menos 10%. Após o Brasil, os outros dois
maiores emissores sulamericanos são México com 11 mil turitas e
Argentina com nove mil.
De
acordo com ela, os brasileiros só conseguem chegar ao destino por meio
de conexões aéreas. E segundo Sujata, a possibilidade de um voo direto
entre os países ainda é pouco provável. "O tráfego de passageiros entre
os destinos ainda é pequeno, insuficiente para justificar um voo direto.
Mas o Brasil possui ótimas conexão com a Emirates, que voa para dez
destinos na Índia, além de outras como Qatar, Turkish e as demais aéreas
europeias", contou.
Depois
de São Paulo, o roadshow segue para Buenos Aires. E para 2013, outras
ações no mercado brasileiro estão programadas, como a participação já
tradicional na Abav, Braztoa e agora na WTM, que pela primeira
acontecerá no Brasil - em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril no
Transamerica Expo Center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário