- O acordo bilateral, aprovado ontem, permitirá aprofundar a aliança estratégica entre os dois países com a construção de empresas mistas e complexos industriais.
O acordo bilateral, aprovado ontem, permitirá aprofundar a aliança estratégica entre os dois países com a construção de empresas mistas e complexos industriais.
“O convênio binacional se fundamenta em valores como a complementação, solidariedade e transferência tecnológica, que revise uma importância estratégica para o país, a propósito da conformação de um mundo multipolar, assim como o fortalecimento do Mercosul”, disse o deputado socialista Jesús Cepeda, presidente da Comissão Parlamentar de Política Exterior, Soberania e Integração, após apresentar o documento na sessão plenária do parlamento em Caracas.
Cepeda expressou que “a cooperação implica formulação de planos e projetos específicos, alguns de grande magnitude vinculados ao desenvolvimento social acima do mercadológico, para fabricar tubos, insumos eletrônicos e outros bens”.
Também recordou que “o convênio tem antecedentes no Acordo de Cooperação Energética assinado em 2000 e no Acordo de Cooperação para o Desenvolvimento Tecnológico assinado entre Caracas e Buenos Aires em 2007″.
Publicado em Infolatam
Nenhum comentário:
Postar um comentário