segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Inflação da China leva acções do Japão a recuperar


O índice Nikkei 225 progride 0,51% para 8.577,93 pontos e chegou a perder território para próximo de mínimos de Julho. Já o índice Topix avança 0,65% para 722,99 pontos.

Os ganhos de hoje contrastam com o desempenho recente dos títulos japoneses. O Nikkei recuou na semana passada, depois de o FMI ter revisto em baixa as previsões de crescimento do Japão. O Topix acumula uma queda de 4,7% desde dia 18 de Setembro.


“Os investidores estão relativamente satisfeitos com o crescimento das exportações da China”, disse o responsável de investimento em activos financeiros do Sumitomo Mitsui Trust Management, Junichi Misawa, citado pela Bloomberg.


Antes de a China ter dado conta de dados da inflação e das exportações, as acções da região da Ásia e Pacífico estavam a oscilar entre ganhos e perdas. O MSCI Ásia – Pacífico chegou a perder 0,1% e a valorizar na mesma proporção, depois de ter acumulado uma perda de 1,5%, na última semana. Dos 10 grupos industriais representados no índice, sete estavam em baixa.


No Japão, a fabricante de componentes electrónicos TDK é das que mais contribui para os ganhos, ao valorizar 3,3% para 2.941 ienes.


Publicado na News Comex

Nenhum comentário:

Postar um comentário