A startup
Axado ajuda a comparar preços de fretes de produtos e escolher a melhor
opção para transportar algo. No ar desde janeiro, a empresa foi fundada
pelos empreendedores
Guilherme Reitz, 27 anos, e Leandro Baptista, 26 anos, que investiram
30 mil reais no negócio. Os dois são formados em administração de
empresas e já criaram outro negócio juntos, a Metta Atacadista.
Foi por uma dificuldade nesta empresa que surgiu a Axado. “Trabalhando
na outra empresa tínhamos que gastar horas cotando o transporte de um
mesmo produto com várias transportadoras. Surgiu a ideia de desenvolver
uma ferramenta que resolvesse esse problema”, explicam.
Além de comparar preços, o usuário consegue, em alguns casos, contratar
o serviço diretamente no site. “O foco é em pessoas físicas em busca de
alternativas aos Correios, micro e pequenas empresas sem acordo com
grandes transportadoras, e pequenos e médios portais de e-commerce”,
contam os sócios. A receita vem de uma taxa cobrada dos fretes
contratados pelo site.
A empresa recebeu aporte de um investidor-anjo e do Fundo SC, gerido
pela FIR/BZ Plan. No exterior, empresas como a Freightquote e a
FreightCenter prestam serviços parecidos.
Publicado na Revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário