terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vendas de veículos importados recuam 24,5% em setembro


Pátio de fábrica da Volkswagen em São Paulo Veículos Carro Indústria (Foto: Agência Estado)

O mercado nacional sustenta ligeira queda em relação aos importados

As vendas de veículos importados recuam 24,5% em setembro na comparação com agosto, informou nesta segunda-feira (15/10) a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Ao todo, foram comercializados 9.042 veículos ao mês.
No período, enquanto as empresas associadas à Abeiva amargaram a queda nas vendas, o recuo registrado por todo o mercado interno - importadoras e montadoras do País - foi de 31,5%. "Mas, na comparação de iguais períodos de 2012 e 2011, enquanto os importados caíram 59,9%, o mercado nacional sustentou ligeira queda de 5,5%", informou a entidade, por meio de nota.
Ainda vale investir por aqui
A notícia contrasta com o anúncio recente do grupo sueco Volvo, que vai investir US$ 500 milhões no Brasil nos próximos três anos.  O montante será utilizado tanto para trazer uma nova marca, quanto para aumentar a gama de produtos que permita à Volvo competir em todas as faixas de mercado, melhorar e aumentar as instalações de produção no país e investir na rede de distribuição.
O presidente do grupo, Olof Persson, disse que a nova marca vai concorrer em todas as faixas de produtos de veículos pesados. "O Brasil vem se tornando cada vez mais importante para a Volvo. Já investimos muito no país e vamos continuar investindo", afirmou o CEO.
*Com informações de Estadão Conteúdo

15/10/2012 - por ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado em Epoca Negocios: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/10/vendas-de-veiculos-importados-recuam-245-em-setembro.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário